segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vídeo do jogo de confraternização - Professores X Alunos

Compacto do jogo de confraternização onde o placar final foi de 23 para os professores e 6 para os alunos da 6º 2. Veja uma parte deste jogo.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES

No dia hoje, no período da tarde aconteceu o tradicional jogo entre professores e alunos da escola Leovegildo. A partida entre professores e alunos da 6º 2, ganhadores do interclasses de 2011, motivou a torcida de alunos. O placar final foi 23x06, com a vitória do time dos professores. Abaixo algumas fotos da atividade cultural. Parabéns aos alunos e professores.











TORTA NA CARA - Brincadeira educativa motivou estudantes.

Imitando o game “Passa ou Repassa”, programa de perguntas e respostas que foi um dos maiores sucessos da TV brasileira, alunos da Escola Leovegildo, neste 1º de dezembro,  realizaram um teste de conhecimentos envolvendo Ciências, onde quem errava recebia uma torta na cara.

Idealizado pela professora Gislaine, alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental participaram da brincadeira educativa e agitaram a tarde na escola. Parabéns a todos.

Veja algumas fotos desta aula.













ATIVIDADES NA ESCOLA NO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

Neste primeiro de dezembro foi desenvolvido pela professora Leonice de ciências da Escola Leovegildo, atividades que visavam criar entre os alunos do EF a reflexão e fomentar o debate para o dia mundial de combate a AIDS. Confira abaixo algumas fotos da atividade.
















DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

Laço vermelho – símbolo da campanha mundial contra a AIDS
Laço vermelho – símbolo da campanha mundial contra a AIDS
O dia primeiro de dezembro foi escolhido como o Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS, doença transmitida por contato entre o sangue contaminado e o sangue não contaminado.
A sigla AIDS significa síndrome da imunodeficiência adquirida, mas sua origem vem do inglês – Acquired immunodefiecience syndrome.
A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de fazer dela um dia de batalha contra a doença, visando mobilizar a opinião pública sobre a gravidade da doença, mas de amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV, o vírus causador da doença.
No Brasil, a data foi estabelecida desde 1988, a fim de alertar a população sobre as formas de transmissão da doença e os avanços dela pelo país.
Normalmente, as pessoas que adquirem o vírus HIV (vírus humano da imunodeficiência) desenvolvem várias doenças, pois o mesmo destrói os glóbulos brancos, conhecidos como linfócitos T-CD4, que dá imunidade ao organismo, enfraquecendo o meio de defesa natural. Com essa destruição, o corpo fica abatido, sujeito a adquirir doenças oportunistas, como pneumonias, infecções, herpes, diarreias e alguns tipos de câncer. Na fase mais avançada da doença, podem aparecer doenças mais graves, como tuberculose, meningite, dentre outras.
Os sintomas da doença podem demorar a aparecer, um dos grandes problemas para a contaminação. A pessoa contaminada com o vírus HIV pode transmiti-lo através de relações sexuais ou de formas mais simples, quando o seu sangue entra em contato com o sangue de uma pessoa saudável. Isso é muito sério, pois esse contágio tem ocorrido em salões de beleza, através de alicates de unha, no uso compartilhado de agulhas, ao colocar piercings e fazer tatuagens, em consultórios odontológicos e etc.
Existem casos de pessoas que já foram contaminadas em transfusões de sangue, mulheres grávidas também podem transmitir o vírus para os bebês.
O preconceito faz com que as pessoas acreditem que possam ser contaminadas por outras formas. Isso não é verdade! O vírus HIV não é transmitido através de relações sexuais com o uso de preservativos (camisinhas), beijo no rosto ou na boca, picada de insetos, abraços, contato com o suor do doente, compartilhar objetos, como toalhas, sabonetes, talheres, assentos de ônibus, piscinas e muito menos pelo ar.
Diferente do que muitos pensam, os doentes de AIDS ficam muito fragilizados emocionalmente, precisando de atenção, amor e carinho, amizade e proximidade das pessoas.
No mundo todo, o continente africano é o mais contaminado com essa doença, mas os índices de maior aumento da contaminação pelo HIV aparecem na Ásia Central e no Leste Europeu.
No Brasil, o governo oferece tratamento gratuito para os contaminados, mas nem sempre os medicamentos são encontrados nos hospitais que oferecem o tratamento. São coquetéis montados especificamente para combater a doença, sendo o custo  muito alto, dificultando a distribuição para os doentes. O remédio é muito agressivo para o organismo, que já se encontra fragilizado, causando efeitos colaterais muito sérios, como problemas renais e de fígado.
O governo brasileiro oferece exame para constatar a doença, através dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), que dão todo o apoio para os infectados.

FONTE: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-prevencao-contra-aids.htm

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FEIRA DE CIÊNCIAS - ESCOLA LEOVEGILDO - 21/10/2011

2º Feira de Ciências 2011

No dia 20 de Outubro de 2011, aconteceu na E.E. Leovegildo C. Santos a Feira de Ciências Escolar, onde foram apresentados trabalhos das três áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, através do tema: "Prevenção de desastres naturais".

Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar a todos que colaboraram com a realização do evento.


Apresentação Cultural

Dança I

Dança II

Dança III

 Coreografia Thriller de Michel Jackson I

 Coreografia Thriller de Michel Jackson II

 Coreografia Thriller de Michel Jackson III